Blog do Rick

Menu

NOSSA LOJA Vou ficar bem de cabelo curto? Cálculo simples das famosas tem a resposta

Cortar ou não o cabelo? A decisão parece simples, mas prever se o resultado combinará com seu rosto e sua personalidade é mais difícil do que parece. Ao invés de se inspirar no corte de celebridades, que tal usar um segredo usado por elas para tomar a decisão? Revelamos a seguir.

Cabelo curto fica bem em mim?

Descobrir se seu rosto combinará com um corte curto é mais fácil do que você imagina. De acordo com o cabeleireiro Giles Robinson, senior stylist da marca John Frieda Salons Uk, “é tudo uma questão de ângulos”.

“A ‘régua’ foi criada por John Frieda como um guia simples para adaptar o corte de maneira que o comprimento fique o mais harmonioso possível com o formato do rosto”, contou em entrevista ao site Daily Mail.

De acordo com Robinson, o famoso hair stylist teria estudado rostos e observado que a linha da mandíbula é o que determina se o cabelo curto cairá bem ou não.

De acordo com o cabeleireiro, Kim Kardashian e Jessica Alba, apesar de lindas, não ficaram bem com cabelo curto em função da medida da mandíbula. Katie Holmes e Emma Stone, ao contrário, ficam bem com o corte curto.

Truque para fazer antes de cortar o cabelo

Use régua e lápis para medir do queixo à orelha.

Você vai precisar de um lápis e uma régua. Posicione o lápis horizontalmente sob o seu queixo. Coloque uma régua verticalmente sob sua orelha. Anote a medida da intersecção entre o lápis e a régua.

Se ela for menor que 5,5 cm, então o corte de cabelo curto cairá muito bem. Se for maior, o cabelo longo é a escolha ideal para você.

 

FONTE: BolsadeMulher

Conheça nossa Loja Virtual de Cosméticos e Eletro.

Postagens Relacionadas

Categorias:   Cabelo, Celebridades, MODA

Deixe sua opinião

Seja o primeiro a comentar!