Blog do Rick

Menu

CONHEÇA NOSSA LOJA Saiba a diferença entre as máscaras de cabelo e qual delas os seus fios realmente precisam

Sabe aquelas máscaras de cabelo que a sua amiga achou incrível e não teve o mesmo efeito no seu cabelo? O motivo é simples: o seu cabelo não é igual ao dela.

“Cada fio precisa de um tratamento especifico e cada máscara oferece um tratamento diferente. É importante ler os rótulos para entender o que cada produto oferece. Usar um hidratante que não é necessário pode danificar os fios”, alerta o cabeleireiro Alisson Lima, do Instituto Embelleze.

Segundo o profissional, que também é terapeuta capilar, a melhor forma de identificar sozinha o que seu cabelo precisa é avaliando os processos químicos pelos os quais o fio já passou. “Se o cabelo tiver alisamento ou descoloração, certamente ele precisará de uma reconstrução, já que a química utilizada é muito forte”, resume. “Porém, se ele for natural, vai precisar apenas de uma hidratação”.

Entenda as diferenças entre os tratamentos:

1. HIDRATAÇÃO

1424898477_cabelo

É recomendada para cabelos que não possuem processo químico.

Segundo o cabeleireiro, o ideal é que esse tratamento seja feito uma vez por semana em casa. “Mesmo que o cabelo seja natural, sem química, ele precisa ser hidratado. Uma dica é sempre procurar produtos com óleo de argan, aloe vera e minerais”, recomenda.

2. NUTRIÇÃO

1424898548_rihannahair

A máscara nutritiva é indicada para cabelos com colorações ou cacheados.

Esse tipo de máscara ajuda a repor os lipídios presentes no cabelo, que ajudam a manter a oleosidade natural e a impermeabilizar os fios. “A máscara nutritiva também é muito indicada para cabelos cacheados, já que as ondas do cabelo dificultam que a oleosidade do couro cabeludo chegue até todo o comprimento”, explica.

Para nutrir os fios é indicado procurar produtos que tenham óleo de amêndoas, manteiga de karité, aminoácidos, proteína da seda ou óleo de argan na fórmula.

3. RECONSTRUÇÃO

1424898508_cabelo2

Quando o cabelo passa por um processo químico muito forte, como alisamento, permanente ou descoloração, ele precisa de um tratamento reconstrutor.

“Se os fios estão muito frágeis e quebradiços é sinal de que o cabelo precisa ser reconstruído. O produto irá tratar as camadas externas, devolver o brilho, maciez e o balanço natural”, comenta Lima. O cabeleireiro recomenda que o primeiro tratamento de reconstrução seja feito no salão e que continue em casa.

Segundo ele, é possível ver as mudanças logo na primeira aplicação, pois os fios ficam mais fortes e resistentes. “Na hora de comprar a máscara reconstrutora, recomenda-se produtos que possuam proteínas, ceramidas, arginina, soja e complexo de queratinas em sua composição.”

 

FONTE: Uol Mulher

Postagens Relacionadas

Categorias:   Cabelo, MODA, Tutoriais

Deixe sua opinião

Seja o primeiro a comentar!