Blog do Rick

Menu

COMPRAR CERA NATURAL Pele assada depois da depilação com cera: como tratar e aliviar a dor

Você fez depilação sozinha ou foi a um salão pouco confiável e acabou ficando machucada? Veja a seguir os cuidados para evitar e tratar a assadura depois da depilação.

Machucado de cera quente: por que acontece?

A puxada da cera deve ser firme mas cuidadosa para evitar lesão da pele.

A dermatologista Juliana Jordão explica que nos casos em que a pele está sensível pelo uso de ácidos ou alergias, por exemplo, a depilação pode acabar machucando-a ainda mais. Além disso, quando a temperatura da cera está muito alta ou é removida de maneira errada, a epiderme, camada superficial da pele, pode acabar também sendo retirada.

Como evitar 

Faça depilação com profissionais que você conhece ou são bem recomendados em salões e centros estéticos de confiança. Caso você fique assada depois da depilaçãocom frequência, avise a depiladora e procure ceras específicas para pele sensível. Também vale ficar atenta às condições de higiene do local, pois lesões na pele facilitam que micro-organismos causem infecção.

Se for fazer depilação sozinha e não tem experiência nessa tarefa, peça ajuda para uma amiga ou familiar que conhece melhor o procedimento.

O machucado também pode ocorrer no rosto. Nesse caso, a proteção solar deve ser reforçada.

Como tratar assadura de depilação 

Juliana Jordão conta que para aliviar a dor da assadura podem ser feitas compressão geladas de chá de camomila, que também diminuem a vermelhidão. Também podem ser usadas pomadas cicatrizantes e analgésicos caso a dor seja muito intensa. Mas lembre-se, a melhor opção sempre é ir ao médico.

Além desses cuidados, não exponha a área machucada ao sol para evitar o surgimento de manchas definitivas e evite roupas justas e de tecidos sintéticos.

Fonte: bolsademulher.com

Conheça nossas Ceras Naturais e economize até 80%: Clique e conheça nossa loja e Ceras.

Postagens Relacionadas

Categorias:   Cosméticos, Depilação

Deixe sua opinião

Seja o primeiro a comentar!