Blog do Rick

Menu

COMPRAR ACESSÓRIOS O que acontece com seu rosto se você usar maquiagem vencida

Empolgada com uma grande promoção ou mesmo por conta de compras em uma viagem ao exterior, você percebe, depois de uns meses, que acabou exagerando e acumulando mais produtos de maquiagem do que realmente precisa. Então, se dá conta de que alguns deles até perderam a validade. Neste momento, surge a pergunta:faz mal usar maquiagem vencida? Saiba o que acontece com seu rosto se você aplicar cosméticos fora do prazo de validade:

Além de perder a eficácia, maquiagens vencidas ainda podem causar uma reação alérgica ou até mesmo inflamações. Dependendo do cosmético, da marca, da pele e do vencimento, a pessoas que usa maquiagem fora do prazo de validade pode verificar vermelhidão, coceira, inchaço ou até mesmo bolhas.

O cosmético expirado ainda pode se transformar em abrigo para diversas bactérias. No caso de lápis para os olhos, só para citar um exemplo, pode causar até mesmo conjuntivite se usado fora do prazo. Para garantir que a maquiagem não perca a qualidade e eficácia, lembre-se ainda de manter seus produtos em locais secos e com temperatura ambiente.

Especialistas ainda recomendam algumas regrinhas de boa utilização e substituições: batons devem ser trocados a cada um ano e meio. Delineador, sombra para os olhos, base e pó para o rosto devem ser substituídos a cada seis a 12 meses e, máscara para os olhos, a cada três meses.

FONTE: BolsadeMulher

Conheça nossa Loja Virtual de Cosméticos e Eletro.

Postagens Relacionadas

Categorias:   Curiosidades, Higiene, Maquiagem, MODA, Saúde

Deixe sua opinião

Seja o primeiro a comentar!