Blog do Rick

Menu

CONHEÇA NOSSA LOJA Cuidado para não borrar! Dicas para acertar em cheio na hora de passar batom

Batom é um acessório de maquiagem considerado indispensável na bolsa de qualquer mulher. Automaticamente, quando usado, destaca os traços da boca e atrai a atenção dos olhos para o rosto, mesmo que o batom seja de uma coloração mais escura ou em tons de nude. No entanto, há mulheres que não se identificam com o produto por considerarem um item de maquiagem complicado: borram facilmente e marcam qualquer coisa que toque os lábios, inclusive comida.

iStock_000004827289_Large-1024x682

Só que isso acontece, na verdade, porque muito provavelmente você está cometendo algum erro ao passá-lo. A Divando separou algumas dicas para que você acerte em cheio ao passar seu batom:

Esfolie seus lábios uma vez por semana

Esfoliação é uma técnica de limpeza da pele que ajuda a remover tecidos mortos e sujeira do local. Sim, você pode e deve fazer uma esfoliação nos seus lábios, pelo menos uma vez por semana. Assim, você evita rachaduras ou um aspecto seco em sua boca.

Use primers para lábios

Se quando você usa batom, rapidamente ele sai dos seus lábios, provavelmente é porque você não os preparou para receber o produto. Diversas marcas de maquiagem já fabricam primersespecíficos para os lábios. Se você não puder comprar, uma boa dica é passar um pouco de base antes de aplicar o batom. Aí, sim, seus lábios vão ficar coloridos por bastante tempo.

Delineador labial, é possível fazer amizade com ele

Os anos 90 traumatizaram a todas nós. Naquela época, as mulheres faziam coisas verdadeiramente estranhas com esse produto, usando cores escuras de delineadores em contraste com batons de tons bem mais claros. Mas acalme-se: se você usar da forma certa, vai te ajudar muito. Os delineadores labiais ajudam a prolongar a permanência do batom na sua boca. Se você tiver um pouco de medo de usá-los, prefira as colorações nude. Podem ser usados com qualquer cor de batom.

iStock_000051958236_Full-1024x1024

Comece a aplicar o batom no lugar certo

Comece pelo centro, não por baixo ou pelos cantos. Pelo centro! Assim, você evita que o batom, principalmente ao aplicar vermelhos mates, saia para fora da linha dos seus lábios.

 Faça durar o tempo que você quiser

Depois de aplicar, alguns tipos de batom ficam com aquela sensação de molhado indefinidamente por serem muito cremosos. E aí o batom se espalha ainda mais enquanto você fala. O ideal, nesses casos, é secar um pouco ou diminuir esse efeito úmido intenso. Como? Separe um pincel de maquiagem que você não usa para passar blush e bata com ele em sua um pouco boca pó translúcido. Se preferir, aplique aqueles sprays de fixação de maquiagem nos lábios. Também funcionam.

Outra coisa: não fique se apegando a regras inflexíveis como nunca passar batom claro se tiver lábios grossos, jamais passar batom escuro se tiver lábios finos. Use a cor que faz você se sentir bonita!

Postagens Relacionadas

Categorias:   Cosméticos, Curiosidades, Maquiagem

Deixe sua opinião

Seja o primeiro a comentar!