Blog do Rick

Menu

LOJA VIRTUAL Como fazer hidratação no box: passo a passo simples com o que você tem em casa

De tempos em tempos, por excesso de poluição, incidência de raios solares e hábitos pouco saudáveis, nosso cabelo requer uma hidratação. Mas nem sempre temos agenda para despender em um procedimento completo com máscara e vários minutos de descanso para ação do produto.

Por isso, a blogueira Júlia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, sugere como alternativa fazer uma hidratação rápida no próprio chuveiro. Nesses dias mais corridos, você pode tanto investir em um produto desenvolvido para efeito rápido, ou usar a mesma máscara que já está acostumada a preparar ou comprar só que com enxágue mais ligeiro.

Comece lavando os fios com shampoo, normalmente. Retire sempre o excesso de água com a toalha. Para isso, desligue o chuveiro para evitar desperdício. Divida o cabelo em duas partes para facilitar a aplicação e remova ainda mais o excesso de umidade. “O cabelo tende a não absorver a máscara quando está muito encharcado”, explica Júlia.

Coloque uma quantidade de creme nas mãos suficientes para enluvar cada metade do comprimento. Como o procedimento é para ser rápido, você não precisa massagear mecha por mecha, no entanto, se preferir, o resultado pode ser ainda mais satisfatório.

Massageie por cerca de um a dois minutos e prenda os fios num coque baixo para não engordurar a raiz dos cabelos. Aproveite para terminar seu banho. Depois, enxágue a máscara e finalize com seu condicionador, normalmente.

 

Fonte: Bolsa de Mulher

Postagens Relacionadas

Categorias:   Cabeleireiros, Cosméticos

Deixe sua opinião

Seja o primeiro a comentar!