Blog do Rick

Menu

CONHEÇA NOSSA LOJA Cerveja no cabelo hidrata e dá volume. Mas vale a pena? Médico responde

Vira e mexe algumas receitas caseiras para hidratar os cabelos viram moda na internet. A bola da vez é a hidratação com cerveja: muitos blogs e sites recomendam o procedimento, dizendo que a bebida é capaz de deixar os fios mais brilhantes, macios e fortes. Mito ou verdade?

Cerveja no cabelo faz bem?

O dermatologista Alberto Cordeiro contou ao Bolsa de Mulher que já testou a técnica dehidratar o cabelo com cerveja e a conclusão dele foi: até ajuda a hidratar, mas não vale a pena.

“Eu testei, mas acho uma loucura usar cerveja para este fim. O cheiro fica muito, muito desagradável. Não vejo motivo para ficar com cheiro de cerveja no cabelo, sendo que existem cremes no mercado que têm efeito melhor e não vão deixar o fio com esse odor”, resume. Ou seja, dá para hidratar o cabelo em casa de outras maneiras mais eficazes – mas a cerveja, de fato, não faz mal e pode, sim, ter um efeito de melhora temporária nos fios.

Cerveja hidrata o cabelo?

O malte e o lúpulo presentes na cerveja realmente possuem propriedades hidratantes

Cordeiro explica que o malte e o lúpulo presentes na composição do líquido conferem mais brilho ao cabelo e têm um certo poder de hidratação. Além disso, o líquido tem vitamina B e magnésio, que também contribuem para deixar os fios com uma aparência melhor.

No entanto, o dermatologista adverte: “Não é um tratamento a longo prazo. Vai deixar o fio do cabelo mais bonito na hora, porque a cerveja age só superficialmente, e não no bulbo capilar. Depois de um tempo, na próxima lavagem, por exemplo, o efeito já sai”.

Cerveja dá encorpa um pouco os fios, mas não ajuda a clarear

Algumas pessoas relatam que usam acerveja para dar volume no cabelo. O médico diz que o que acontece é que a cerveja deixa os fios um pouco “grudentos”, o que dá a impressão de um cabelo mais volumoso e facilita, por exemplo, para modelar os fios. “Mas não é nada impressionante. É um pouco de volume apenas, e, depois que lava, volta ao que era antes”, explica.

Cerveja no cabelo clareia?

Algumas receitas dizem ainda que os componentes da cerveja deixariam os cabelos mais claros, mas, segundo o dermatologista, isso não acontece.

Receita de cerveja para cabelos

Cordeiro ressalta que acha desnecessário fazer uso da técnica, já que o cheiro fica, segundo ele, “insuportável”. Mas, se você, mesmo assim, quiser testar, basta tomar os seguintes cuidados: compre uma cerveja sem álcool ou, se for usar uma com álcool, deixe ela aberta durante duas horas antes de usar nos fios, para tirar um pouco do teor alcóolico e da fermentação. O dermatologista explica que o álcool desidrata muito o cabelo, e que o efeito pode ser o oposto se você não seguir essa recomendação.

No banho, aplique o shampoo normalmente, enxágue e depois despeje a cerveja no cabelo todo, deixando agir com alguns minutos, e tire com água. “Você vai sentir os fios bem duros. Precisa passar condicionador depois, que vai deixar mais maleável, e, por fim, basta enxaguar bem”, ensina Cordeiro.

Mesmo enxaguando e passando shampoo e condicionador, o cheiro da cerveja permanece

“Mas, fica um cheiro tão ruim que não compensa. Essa hidratação com cerveja não é nenhuma revolução. Não existem nela nutrientes tão especiais que justifiquem seu uso. Eu não recomendo, porque temos outras opções bem melhores no mercado, mas, se quiser fazer de vez em quando, não tem problema”, finaliza o dermatologista.

Fonte: bolsademulher.com

Conheça nossos cremes e economize até 80%: Clique e conheça nossa loja.

Postagens Relacionadas

Categorias:   Cabeleireiros, Cabelo, Curiosidades

Tags:  , ,

Deixe sua opinião

Seja o primeiro a comentar!