Blog do Rick

Menu

LOJA VIRTUAL 7 erros ao usar batom que detonam seu visual sem você perceber

O batom é um aliado poderoso para destacar um dos elementos mais chamativos do rosto da mulher. No entanto, para ficar com os lábios incríveis é importante se atentar a alguns detalhes que fazem toda a diferença na aplicação e que podem acabar estragando o visual. Confira.

 

Falta de hidratação

Hidratar os lábios é fundamental para um resultado bonito. Isso porque o ressecamento faz com que o batom fique craquelado. Além disso, vale também esfoliá-los, principalmente se for usar um batom muito seco, para evitar aquelas pelinhas soltando.

Aplicação errada

Para diminuir as chances de borrar e conseguir um acabamento melhor, principalmente nas extremidades da boca, o batom deve ser aplicado do centro para fora. Do contrário, você acaba ultrapassando o contorno dos lábios na hora de passar o produto.

Batom em excesso

Nada mais constrangedor do que ficar com os dentes sujos de batom, certo? Para evitar o problema, é importante retirar o excesso de produto depois da aplicação. Basta colocar um pedaço de papel entre os lábios e pressioná-los suavemente.

Cor errada

A cor do batom influencia na aparência dos dentes e no contraste da pele. Para as mais branquinhas, os batons com fundo azulado dão um resultado melhor, já as morenas e negras podem apostar em tons com fundo laranja. A dica é ficar longe de cores metálicas, como cobre e dourado, que envelhecem o rosto.

Usar lápis de boca do jeito errado (ou não usar)

O lápis de boca é um ótimo aliado para segurar a cor do batom por mais tempo e deixar o contorno dos lábios mais demarcados. No entanto, é importante que ele seja exatamente da cor do batom – caso contrário, você ficará com uma aparência de “palhaço”.

Passar muito brilho

Um toque final de brilho por cima do batom dá um efeito bonito, mas é importante ter cuidado para não exagerar e acabar ficando com a boca pegajosa. A dica é aplicar o brilho em pequenas quantidades e mais concentrados no centro da boca – o que dá a sensação de lábios mais volumosos.

Batom nude no tom errado

Usar um batom exatamente da cor da sua pele só vai te deixar com uma aparência pálida e cansada. Embora a intensão do batom seja oferecer uma cobertura discreta, é interessante escolher cores um ou dois tons mais escuros do que a suja pele ou com um pouco de cor.

Fonte: bolsademulher.com

Conheça nossa LOJA VIRTUAL

Postagens Relacionadas

Categorias:   Cosméticos, Curiosidades, Maquiagem

Tags:  , , , ,

Deixe sua opinião

Seja o primeiro a comentar!