Blog do Rick

Menu

COMPRAR ESMALTES 10 dicas para fazer o seu esmalte durar muito mais

Perder um tempão fazendo a unha (ou gastar uma grana na manicure) para ver a cor lascar poucos dias depois não é legal, né? Mas existem alguns truques que podem ajudar. 

1. Hidrate muito. Cremes e óleos específicos para as mãos nutrem as unhas e evitam o surgimento daquelas pelinhas chatas – cutucá-las é o primeiro passo para lascar o esmalte, né?

2Aposte na lixa de polimento. Ela deixa a superfície lisinha e pronta para o esmalte. Preste atenção nas pontas das unhas também. Rebarbas podem detonar seu trabalho. Lixa nelas!

esmalte-durar-mais60139

3Retire com removedor qualquer restinho de produto que ainda esteja na unha e, depois, seque com um papel. Com este truque você aumenta a aderência da cor.

4Base é um pré-requisito para manter o esmalte por mais tempo. Se for uma versão que também é fortalecedora (com com vitaminas E e B5, por exemplo), melhor ainda!

dicas-durar-mais-esmalte60140

5A gente entende que você quer que aquela cor do <3 dure muito, mas esmalte velho tende a formar bolinhas, além ficar espesso. Resultado: camadas grossas lascam com mais facilidade. Vai usar mesmo assim? Tente passar uma mão fina.

6. Enquanto estiver limpando os cantinhos, aproveite e deslize o algodão na pontinha da unha. Pode acreditar, a cor que você passou vai durar mais.

dicas-durar-mais-esmalte60142

7Após passar o esmalte, finalize com uma camada de extrabrilho, também chamado de top coat. Se depois de uns dias você achar que a cor está caidinha, é só reaplicar o produto.

8Uma coisa é fato: roer as unhas estraga seu esmalte. Então, não tem jeito, o melhor é evitar.

dicas-durar-mais-esmalte60146

9. Tenha sempre uma lixa na bolsa e use-a assim que sua unha quebrar (se a ocasião permitir, claro). Senão você fica mexendo, mexendo… e aí já viu! Estraga o esmalte.

10. Pense na sua rotina antes de escolher a cor do vidrinho, sobretudo antes de uma viagem. Cores claras aparecem menos quando estão lascadas. Mas na praia, por exemplo, elas podem manchar em contato com a areia e com a água do mar.

Fonte: Capricho

COMPRAR ESMALTES AQUI

Você tem alguma outra dica?

Postagens Relacionadas

Categorias:   Cosméticos, Tutoriais, Unhas

Deixe sua opinião

Seja o primeiro a comentar!